domingo, 11 de julho de 2010

Autoridade Apostólica de Pedro é tema da ceia de oficiais de julho

A Autoridade Apostólica de Pedro foi tema da Palavra ministrada pelo apóstolo Estevam Hernandes na noite deste sábado, 10 de julho, durante a ceia de oficiais realizada em São Paulo, no Ginásio do Corinthians, que estava completamente lotado.
Com base no texto que está em Atos 4.1-22, o apóstolo falou sobre a verdadeira autoridade que o Senhor colocou sobre a vida de Pedro e que ele teve que se converter verdadeiramente para vivê-la. ‘‘Pedro era um homem forte, brusco, um pescador da Galiléia. Mas, diante de uma pressão, ele se encolhe e nega Jesus três vezes. Ele andava com Jesus, havia sido tocado pelo poder de Deus, mas ainda não havia recebido o revestimento desta autoridade’’, afirmou.
‘‘O Senhor já havia o advertido que Satanás queria peneirá-lo e que ele precisava se converter verdadeiramente. Jesus estava dizendo a Pedro que ele não tinha autoridade espiritual’’, afirmou. ‘‘E nós temos vivido dias em que muitos são convertidos como Pedro. O Senhor quer te converter em uma pessoa de autoridade. Se você não tiver autoridade, será transformado em marionete nas mãos do diabo’’, continuou o apóstolo, explicando que existem pessoas que são governadas por problemas, fofocas... ‘‘As pessoas instáveis não têm autoridade. Mas Deus te fez para ter autoridade contra as obras de Satanás’’, disse ele.
‘‘O diabo te manipula para que você não tenha essa autoridade. Ele se transforma em anjo de luz para enganar, se possível, os próprios escolhidos. O inimigo quer que continuemos escravos da carne, pois ela tira de nós a capacidade do domínio.Nós somos conduzidos muitas vezes pela carne. E muitas vezes clamamos o nome de Jesus, mas continuamos a alimentar a carne. Por isso que você precisa se converter em um servo de Deus de autoridade! Você não será manipulado por demônios e homens e nem pelo desejo da carne.’’
Segundo o apóstolo, o Senhor quer tocar na sua vida com este revestimento para que você não deixe de lado nunca essa condição de autoridade. ‘‘Estamos sendo convertidos em servos de Deus com autoridade!’’.
‘‘Deus quer mudar seu comportamento, arrancar todos os seus temores. O anjo do Senhor vai acordar os que ainda estão dormindo debaixo de uma condição carnal. O Senhor quer colocar sobre você os símbolos de autoridade de Pedro que vemos em Atos 12’’, afirmou.
‘‘O anjo mandou que Pedro se levantasse e as cadeias caíram. Da mesma forma, todas as cadeias que te prendem caíram. Ele também mandou Pedro colocar o cinto, que representa autoridade. E também calçar as sandálias e colocar a capa. A capa que te dá cobertura, unção dobrada. Nas mãos, você tem as chaves de autoridade do reino dos céus!’’. Naquele local, explicou o apóstolo, o anjo não abriu as portas para Pedro sair, as portas se abriram automaticamente, pois a autoridade abre as portas.
Veja a seguir o que essa autoridade representa na sua vida
1º) Autoridade espiritual para subjugar todas as coisas, ou seja, colocar tudo debaixo do seu domínio (Hb 2.5-8);
2º) Autoridade para viver um ministério vitorioso. Seu ministério começa no mundo, na sua casa, não na Igreja (Lucas 4.32; Lucas 10.19);
3º) Autoridade para as Nações. Deus está dando esta autoridade para vencedores (Apocalipse 2.26). A primeira Nação que temos autoridade é o Brasil;
4º) Autoridade do envio. O Senhor nos envia para ter autoridade sobre todos os demônios, para expelir e curar toda sorte de doenças (Mateus 10).

Nenhum comentário: